Mundo

Embaixada americana em Jerusalém alerta cidadãos para 'tensões elevadas'

Correio Braziliense
postado em 06/01/2020 16:29
A Embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém divulgou um comunicado nesta segunda-feira, 6, em que alerta os cidadãos americanos que vivem em Israel a "permanecerem vigilantes e tomarem medidas apropriadas" de segurança. "Tensões elevadas no Oriente Médio podem resultar em riscos à segurança dos cidadãos dos EUA no exterior", diz o documento. O aviso vem em meio ao aumento das tensões entre os EUA e o Irã, após um bombardeio americano próximo a um aeroporto em Bagdá, no Iraque, ter resultado na morte do general Qassim Suleimani, que liderava as Forças Quds, da Guarda Revolucionária do Irã, na última quinta-feira (pelo horário de Brasília). O comunicado da embaixada americana em Israel alerta, ainda, que "incidentes de segurança, incluindo foguetes, geralmente ocorrem sem aviso prévio" e dá instruções em caso de ataques aéreos. "A Embaixada continuará analisando a situação de segurança e fornecerá informações adicionais conforme necessário", reafirma o documento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags