Mundo

Encontradas as caixas-pretas do avião que caiu com 176 pessoas na Irã

O avião caiu logo após decolar de Teerã com destino a Kiev

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/01/2020 08:35
Destroços do avião que caiu no IrãEquipes de busca encontraram as caixas-pretas do avião ucraniano Boeing 737 que caiu nesta quarta-feira (8/1) logo após decolar de Teerã, no Irã. A informação é da agência de notícias local Isna. 196 pessoas que estavam a bordo morreram, segundo a autoridade iraniana de Aviação Civil.

O avião seguia da capital do Irã com destino a Kiev, na Ucrânia. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que uma comissão investiga todas possibilidades. Logo depois, a embaixada do país em Teerã informou que a queda do avião foi resultado de uma falha no motor, e que a tragédia não tem ligação com terrorismo ou com os ataques recentes entre o Irã e os Estados Unidos.

[FOTO1521145]

O ministro ucraniano de Relações Exteriores, Vadym Prystaiko, afirmou que no voo havia passageiros de 7 nacionalidades: 82 do Irã, 63 do Canadá, 11 da Ucrânia (9 tripulantes), 10 da Suécia, 4 do Afeganistão, 3 do Reino Unido, e outros 3 da Alemanha.

Imagens que circulam na internet mostram o momento da queda do avião. É possível ver um clarão no céu antes da a aeronave atingir o solo.


*Com informações de agências internacionais

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação