Correio Braziliense
postado em 08/01/2020 07:30
A Agência Aérea (FAA) dos Estados unidos está impedindo que pilotos e transportadores americanos voem em áreas do espaço aéreo iraquiano, iraniano e em qualquer outro lugar do Golfo Pérsico. A agência está alertando sobre o "potencial de erro de cálculo ou identificação incorreta" de aeronaves civis em meio a tensões crescentes entre os EUA e o Irã.
A decisão ocorre após o paÃs persa ter lançado mÃsseis contra bases iraquianas usadas por tropas americanas, em resposta à morte do general Qassim Suleimani. O lÃder militar iraquiano, que comandava as Forças Quds da Guarda Revolucionária do Irã, foi assassinato na semana passada em operação americana no Iraque.
A FAA diz que as restrições estão sendo emitidas devido ao "aumento de atividades militares e das tensões polÃticas no Oriente Médio, que apresentam um risco inadvertido para as operações de aviação civil dos EUA". Fonte: Associated Press.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.