Mundo

Tremor de magnitude 4,5 perto de central nuclear deixa 7 feridos no Irã

O sismo, de 10 quilômetros de profundidade, aconteceu às 6h49 locais (00h19 em Brasília) e afetou uma zona situada 17 quilômetros ao sudeste da cidade de Borazjan

Agência France-Presse
postado em 08/01/2020 11:19
Afetou uma zona situada 17 quilômetros ao sudeste da cidade de Borazjan, próximo a central nuclear de BushehrUm sismo de magnitude 4,5 foi registrado, nesta quarta-feira (8/1), em uma região do sudoeste do Irã, onde fica a central nuclear de Bushehr, e deixou sete feridos - informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), acrescentando que não há relato de maiores danos.

O sismo, de 10 quilômetros de profundidade, aconteceu às 6h49 locais (00h19 em Brasília) e afetou uma zona situada 17 quilômetros ao sudeste da cidade de Borazjan, relatou o USGS em sua página on-line.

O fenômeno também foi sentido na cidade de Bushehr, onde está a central de mesmo nome, indicou a agência oficial de notícias IRNA, citando uma autoridade dessa infraestrutura.

Em declaração á IRNA, o diretor da célula de crise da província, Jahangir Dehghani, confirmou que não houve vítimas, nem danos, até o momento.

[SAIBAMAIS]Este sismo acontece duas semanas depois de um terremoto de magnitude 5,1 ocorrido na mesma região.

A central nuclear de Bushehr, que produz mil megawatts, foi construída pela Rússia e começou a funcionar em setembro de 2013.

Em 2016, empresas russas e iranianas começaram a construir dois reatores de mil megawatts em Bushehr. A obra deve durar cerca de dez anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação