Mundo

EUA acreditam que o Irã derrubou o avião ucraniano por engano

Emissoras norte-americanas citaram autoridades não identificadas dizendo que estão cada vez mais confiantes de que os sistemas iranianos de defesa aérea derrubaram acidentalmente a aeronave

Washington, Estados Unidos — Autoridades dos Estados Unidos acreditam que o Irã derrubou acidentalmente um avião ucraniano, matando todas as 176 pessoas a bordo, informou a mídia americana nesta quinta-feira. 

 

A Newsweek, a CBS e a CNN citaram autoridades não identificadas dizendo que estão cada vez mais confiantes de que os sistemas iranianos de defesa aérea derrubaram acidentalmente a aeronave, com base em dados de satélite, radar e equipamentos eletrônicos.

 


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também disse nesta quinta-feira ter "suspeitas" sobre o acidente do avião ucraniano. "Tenho minhas suspeitas", disse Trump. "Estava voando em um bairro bastante difícil e alguém poderia ter se enganado", acrescentou. "Algumas pessoas dizem que foi mecânico. Eu pessoalmente não acho que isso seja uma questão", disse Trump, acrescentando que "algo muito terrível aconteceu".