Mundo

Guarda Revolucionária planeja "grande operação"

Correio Braziliense
postado em 10/01/2020 04:13



O Comandante da Força Aeroespecial do Corpo dos Guardiães da Revolução Islâmica, brigadeiro-general Amir Ali Hajizadeh, advertiu que o lançamento de 22 mísseis contra as bases de Ain Al-Asad e de Erbil, no Iraque, foi apenas o começo de “uma grande operação”. “Os ataques a uma das mais importantes bases dos EUA, na forma de uma operação chamada de ‘Mártir Soleimani’, foram o início de uma operação que continuará por toda a região”, disse, ao se referir ao general Qasem Soleimani, comandante da Força Quds da Guarda Revolucionária, morto por um drone norte-americano em 2 de janeiro, em Bagdá. “Nós não pretendíamos matar ninguém, mas atingir a máquina militar do inimigo”, afirmou. O aiatolá Ali Khamenei (E) foi fotografado, ontem, participando de uma cerimônia em memória de Soleimani, em Teerã. O evento contou com a presença de Esmail Qaani (D), o novo comandante da Força Quds.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags