Mundo

Joaquin Phoenix é preso nesta sexta em protesto organizado por Jane Fonda

Ator ganhador do Globo de Ouro por Coringa incentivava as pessoas a adotarem o veganismo para ajudar o meio ambiente

Correio Braziliense
postado em 10/01/2020 17:06

O ator Joaquin Phoenix em protesto contra mudanças climáticas organizado por Jane Fonda, em Washington, D.C., Estados UnidosO ator Joaquin Phoenix foi preso, nesta sexta-feira (10/1), durante protesto em Washington (EUA) contra as mudanças climáticas. A manifestação foi organizada pela atriz Jane Fonda e ocorria em frente ao Capitólio, sede do poder legislativo norte-americano. 

 

Antes da prisão, Joaquin Phoenix discursou para os manifestantes e incentivou que eles se tornassem veganos como forma de ajudar o meio ambiente. "Eu me pergunto o que podemos fazer e tem algo que você pode fazer hoje, amanhã, fazendo uma escolha sobre o que consumimos", disse. 

 

Phoenix recentemente ganhou o prêmio de melhor ator no Globo de Ouro como o protagonista de Coringa. Além disso, ele é uma das apostas para o Oscar 2020. No discurso no dia da premiação, o ator usou o tempo disponível para falar sobre o veganismo, quando agradeceu à organização por ter feito um cardápio vegano. Phoenix é vegano desde criança. 

Jane Fonda  

Saiba Mais

A atriz de Grace and Frankie já foi presa quatro vezes desde que as manifestações começaram em outubro do ano passado. Fonda chegou a declarar que, enquanto nada fosse feito pelo governo norte-americano, ela continuaria a ser presa. 

 

De acordo com o site TMZ, a manifestação dessa sexta foi uma das maiores desde que a série de protestos começou.

 

A atriz Jane Fonda em protesto pelo clima em Washington, D.C., EUA 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags