Mundo

Mustang de Steve McQueen em 'Bullitt' é leiloado por US$ 3,7 mi

Desaparecido durante décadas, o carro ressurgiu no ano passado, para o 50° aniversário do filme, em boas condições e funcional

Correio Braziliense
postado em 10/01/2020 20:40

Desaparecido durante décadas, o carro ressurgiu no ano passado, para o 50° aniversário do filme, em boas condições e funcionalO Ford Mustang de 1968 que o ator Steve McQueen dirigiu no filme Bullitt foi arrematado nesta sexta-feira por 3,7 milhões de dólares, informou a casa de leilões Mecum Auctions.

 

A carro verde escuro foi dirigido por McQueen, que morreu em 1980 aos 50 anos, em numerosas cenas de Bullitti, incluindo uma das perseguições mais icônicas da história do cinema, pelas ruas de São Francisco.

 

Desaparecido durante décadas, o carro ressurgiu no ano passado, para o 50° aniversário do filme, em boas condições e funcional.

 

O Mustang estava com Sean Kiernan, 38 anos, cujo pai havia comprado por 3.500 dólares em 1974. A família o usou normalmente até 1980, quando teve um problema mecânico. Desde então, estava em uma garagem.

 

Em 2014, após a morte do pai, Sean Kiernan decidiu restaurar e expor o carro, segundo entrevista que deu à rede CBS.

 

David Morton, porta-voz da Mecum Auctions, disse à AFP que o carro foi vendido por 3.740.000 dólares, a partir de um lance inicial simbólico de 3.500 dólares. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags