Correio Braziliense
postado em 11/01/2020 15:42
O presidente do Irã, Hassan Rohani, prometeu a seu colega ucraniano "levar à justiça" os responsáveis pela catástrofe do avião da Ucrânia derrubado por um míssil iraniano, anunciou a presidência do país europeu neste sábado (11). Rohani "garantiu que todos os envolvidos no desastre aéreo serão levados à justiça", numa conversa por telefone com o chefe de estado ucraniano, Volodymyr Zelensky, segundo o serviço de imprensa deste último.
O Irã "reconhece plenamente que a tragédia ocorreu por causa do erro militar", acrescentou a presidência.
Zelenski pediu a Teerã que permita a repatriação dos corpos das 11 vítimas ucranianas "até 19 de janeiro", disse a nota.
Além disso, anunciou o envio pela diplomacia ucraniana de uma nota que lista as medidas a serem tomadas para "resolver a questão das indenizações".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.