O presidente Donald Trump ainda está aberto para conversar com o Irã "sem condições prévias", disse neste domingo o secretário de Defesa Mark Esper, em um contexto de grande tensão bilateral.
Os Estados Unidos estão dispostos a buscar com a República Islâmica "um novo caminho, uma série de medidas que tornarão o Irã um país mais normal", disse o chefe do Pentágono à CBS.
Paralelamente, o presidente Trump lançou no Twitter um alerta às autoridades iranianas, pedindo que "NÃO MATEM SEUS MANIFESTANTES", que protestam nas ruas de Teerã após a queda de um avião ucraniano abatido por engano por Teerã.
To the leaders of Iran - DO NOT KILL YOUR PROTESTERS. Thousands have already been killed or imprisoned by you, and the World is watching. More importantly, the USA is watching. Turn your internet back on and let reporters roam free! Stop the killing of your great Iranian people!
; Donald J. Trump (@realDonaldTrump)
"O mundo está observando. Mais importante, os Estados Unidos estão olhando", acrescentou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.