Correio Braziliense
postado em 14/01/2020 09:57
O judiciário do Irã anunciou nesta terça-feira que efetuou prisões relacionadas ao abate acidental do avião ucraniano que provocou a morte das 176 pessoas a bordo, poucos minutos depois de decolar de Teerã, na última quarta-feira (08).
O anúncio veio num momento de frustração e de revolta dos iranianos, que nos últimos saÃram à s ruas para protestar em reação ao caso do avião e a aparentes tentativas de autoridades iranianas de encobrir as causas da queda.
O Irã, que a princÃpio negou alegações de que um mÃssil havia derrubado o avião - um Boeing 737-800 que tinha como destino a capital ucraniana, Kiev -, admitiu apenas no sábado que sua Guarda Revolucionária abateu a aeronave acidentalmente.
A queda do Boeing ocorreu horas depois de o Irã lançar um ataque com mÃsseis contra bases militares utilizadas por tropas americanas no Iraque.
O presidente iraniano, Hassan Rouhani, também defendeu hoje que um tribunal especial seja formado para investigar o incidente, que ele descreveu como "doloroso e imperdoável". Fonte: Associated Press.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.