Mundo

Imperador do Japão fará 1ª visita de Estado ao Reino Unido pós-Brexit

Esta será a terceira visita de Estado de imperadores japoneses ao Reino Unido nos 68 anos de reinado de Elizabeth II

Correio Braziliense
postado em 14/01/2020 11:44

No trono desde maio, o imperador e sua esposa, a imperatriz Masako, vão se hospedar no castelo de Windsor, ao oeste de Londres.O imperador Naruhito do Japão fará uma visita de Estado ao Reino Unido na primavera, a primeira organizada pelas autoridades britânicas após o Brexit, anunciou o Palácio de Buckingham nesta terça-feira (14/1).

 

No trono desde maio, o imperador e sua esposa, a imperatriz Masako, vão se hospedar no castelo de Windsor, ao oeste de Londres, acrescentou o Palácio em um comunicado.

 

Após o Brexit, o Reino Unido buscará negociar acordos de livre-comércio com outras nações, como o Japão.

 

A última destas visitas no reinado de Elizabeth II, de 93 anos, que implicam grande pompa e honras, remonta a junho passado quando a monarca recebeu o presidente americano, Donald Trump.

 

Esta será a terceira visita de Estado de imperadores japoneses ao Reino Unido nos 68 anos de reinado de Elizabeth II. Em 1971, a soberana inglesa recebeu Hirohito, avô do atual imperador e, em 1998, Akihito, que agora tem o título de imperador emérito. 

 

A reina da Inglaterra e seu marido, príncipe Philipe, agora com 98 anos, fizeram uma visita de Estado ao Japão em 1975. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags