Mundo

Trump celebra o acordo comercial entre EUA e China, mas mantém tarifas

O Presidente norte-americano ainda anunciou que visitará a China em um "futuro não muito distante"

Correio Braziliense
postado em 15/01/2020 15:00

Presidente dos EUA, Donald Trump, e o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, o principal negociador comercial do país.O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebrou nesta quarta-feira (15/1) a assinatura de um "crucial" acordo comercial com a China, em uma cerimônia em Washington com o principal negociador chinês, Liu He. 

 

"Hoje demos um passo crucial, um que não tínhamos dado antes com a China", que garantiu um intercâmbio "justo e recíproco", disse Trump na cerimônia na Casa Branca. 

 

Ele garantiu que o pacto contém "compromissos substanciais e executáveis", mas afirmou que as tarifas impostas aos produtos chineses vão se manter até a "fase dois" ser concluída. 

 

Trump ainda anunciou que visitará a China em um "futuro não muito distante".  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags