Mundo

CURTAS

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/01/2020 04:06



; Impeachment nos eua
Câmara envia
acusações
ao Senado


A Câmara dos Representantes votou pelo envio ao Senado das acusações contra o presidente dos EUA, Donald Trump, para o julgamento político no Senado ; um passo-chave em seus esforços para destituir o magnata por abuso de poder e obstrução do Congresso. Os congressistas aprovaram a medida por 228 votos a 193 em votação que permitirá que o processo no Senado comece nos próximos dias. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi (foto), advertiu que os senadores não deveriam ser frívolos com a Constituição. ;O que está em jogo aqui é a Constituição dos EUA. O presidente a violou. (...) Hoje, entramos para a história;, disse, ao firmar a ata de acusações contra Trump.

; Inédito
Papa nomeia
mulher para
diplomacia


O papa Francisco nomeou pela primeira vez uma mulher, a advogada italiana Francesca Di Giovanni, como subsecretária da Secretaria de Estado do Vaticano. Di Giovanni, 66 anos, será responsável pela seção especializada em relações com os Estados. A funcionária, que trabalha no Vaticano há 27 anos, ficará subordinada ao cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado. Nascida em Palermo, é licenciada em direito, treinada pelo movimento católico dos Focolares e é especialista, entre outros temas, em migração, refugiados e direito internacional humanitário.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação