Correio Braziliense
postado em 17/01/2020 13:00
Um segundo caso do vírus da mesma família que o da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAS) foi registrado na Tailândia - anunciaram as autoridades locais em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (17/1), acrescentando que se trata de uma chinesa de 74 anos.A mulher foi hospitalizada após seu desembarque em 13 de janeiro no aeroporto de Bangcoc, procedente da cidade chinesa de Wuhan, epicentro da epidemia, relatou o Ministério da Saúde em um comunicado.
A paciente sofre uma pneumonia relacionada com o misterioso coronavírus, responsável por duas mortes da China. O vírus já foi detectado no Japão.
"As pessoas não devem entrar em pânico, já que não há qualquer propagação da doença na Tailândia", garantiram as autoridades.
Outra paciente chinesa, que teve um quadro de pneumonia detectado em 8 de janeiro em sua chegada a Bangcoc, está se recuperando da doença em um hospital da cidade.
A Tailândia reforçou seus controles nos aeroportos, em meio ao Ano Novo chinês, período durante o qual o país espera mais de 1.300 viajantes por dia procedentes de Wuhan.
A doença faz temer o ressurgimento de um vírus da mesma família da SARS, que matou pelo menos 650 pessoas na China continental e em Hong Kong em 2002-2003.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.