Dois policiais foram agredidos por militantes pró-democracia em Hong Kong neste domingo (19/1), em meio aos confrontos em uma manifestação por mais liberdade democrática no território semiautônomo.
Os distúrbios aconteceram quando a polícia ordenou a dispersão da manifestação previamente autorizada. A ordem foi dada depois que manifestantes lançaram garrafas de água e tinta nos agentes.
Um grupo de oficiais à paisana, que conversava com os manifestantes, foi atacado por homens com os rostos cobertos, que os atingiram com pedaços de pau e guarda-chuvas. Dois policiais foram feridos na cabeça.
"Atos dessa natureza não podem ser aceitáveis", afirmou a polícia em um comunicado no Facebook.
A polícia lançou gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.
Hong Kong está há sete meses mergulhada em protestos nas ruas, alguns violentos, que levaram à sua pior crise em décadas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.