Mundo

Cerca de mil pessoas vão às ruas contra regime de Putin em Moscou

Muitas pessoas foram detidas, entre elas uma que levava um cartaz pedindo a renúncia do presidente

Correio Braziliense
postado em 19/01/2020 12:36

Protesto contra Putin em Mosocu, RussiaMais de mil pessoas de diferentes correntes da oposição foram às ruas de Moscou, neste domingo (19/1), após o anúncio inesperado, feito esta semana pelo presidente Vladimir Putin, sobre uma revisão da Constituição.

 

Em grande parte ativistas antifascistas, os manifestantes gritavam "Revolução!", "Não à ditadura!" e "Fora, Putin!".

 

Esta marcha anual relembra a morte do advogado Stanislav Markelov e da jornalista Anastasia Baburova. Ambos foram mortos a tiros na rua, em 19 de janeiro de 2009, por um militante ultranacionalista.

 

Vários deputados locais independentes e manifestantes da oposição se uniram à passeata. Alguns levavam nas mãos exemplares da Constituição russa para mostrar sua crítica à reforma.

 

Muitas pessoas foram detidas, entre elas uma que levava um cartaz pedindo a renúncia de Putin. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags