Correio Braziliense
postado em 20/01/2020 16:52
As forças de segurança do Paraguai realizaram, nesta segunda-feira (20/1), a prisão de um segundo fugitivo entre os 75 que escaparam da prisão de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil. Sabio Darío González Figueredo foi preso enquanto se escondia das autoridades ainda no território do país vizinho.
Saiba Mais
Os fugitivos são ligados ao Primeiro Comando Capital (PCC), facção que surgiu em São Paulo e ganha território pelo país e na América do Sul. Pedro Juan Caballero é considerada uma cidade estratégica para o grupo criminoso, já que é por lá que a droga traficada dos países vizinhos entra no Brasil. Uma vez em território nacional, segue para Estados Unidos, Europa e Ásia.
No Brasil, o Ministério da Justiça enviou tropas para montarem barreiras, com a finalidade de identificar fugitivos que tentam entrar no país. Homens da Força Nacional, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e das Forças Armadas reforçam a segurança.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.