Mundo

China e outros países se mobilizam para conter surto de coronavírus

Correio Braziliense
postado em 21/01/2020 08:27
Países da Ásia e de outras partes do mundo começaram a fazer checagens de temperatura corporal em aeroportos, estações de trem e ao longo de estradas na tentativa de identificar pessoas infectadas com um novo tipo de coronavírus que teria se espalhado da cidade de Wuhan, na região central da China, e contaminado mais de 290 pessoas na nação asiática. A confirmação recente de que a doença pode ser transmitida entre humanos ampliou as preocupações, à medida que centenas de milhões de pessoas na China se preparam para viajar durante o feriado do ano-novo chinês, que começará na sexta-feira (24) e se estenderá por uma semana. As medidas, que foram tomadas na China, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Cingapura, Nigéria e outros países, são parte de um esforço para evitar uma repetição do surto de SARS, ocorrido em 2002 e 2003. Na ocasião, o SARS, que é outro tipo de coronavírus, causou quase 800 mortes, paralisou os serviços de transportes e prejudicou economias asiáticas. Fonte: Associated Press.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags