Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 12:19
A tempestade Glória fez mais uma vítima na Espanha, elevando para quatro mortos o balanço provisório de quatro dias de chuvas, ventos e ondas que também deixaram quatro pessoas desaparecidas no leste do país.
Uma porta-voz da Guarda Civil de Alicante (sudeste) anunciou à AFP a descoberta de um corpo em uma área inundada e onde um homem de 67 anos desapareceu desde segunda-feira, quando seu carro foi arrastado por uma enchente.
Na mesma província, uma mulher morreu no desabamento de seu prédio.
Desde domingo, o leste da Espanha é atingido por esta tempestade, com chuvas e neve abundantes, rajadas de vento de cerca de 100 quilômetros por hora e ondas acima de dez metros.
As três primeiras vítimas foram registradas entre domingo e segunda-feira: duas por hipotermia e outra quando atingidas por tijolos que cederam por causa do peso da neve.
O número de vítimas pode ser maior porque há quatro pessoas desaparecidas, disseram autoridades de emergência locais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.