Mundo

EUA vão aumentar lista com cidadãos impedidos de entrar no país

Atualmente, cidadãos de oito países estão impedidos de entrar no território americano

Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 15:50

Informação foi confirmada pelo presidente Donald TrumpO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira que seu governo está se preparando para adicionar alguns países à sua controversa lista de países cujos cidadãos estão proibidos de entrar em território americano ou sofrem restrições severas.

 

"Estamos adicionando alguns países (à lista). Temos que garantir nossa segurança. Nosso país precisa estar seguro", disse em Davos, à margem do Fórum Econômico Mundial, acrescentando que "muito em breve" novos países serão anunciados na lista.

 

O Wall Street Journal informou que o governo Trump planeja adicionar sete Estados, especialmente africanos e asiáticos, incluindo a Nigéria.

 

Segundo o jornal, os outros países afetados pela medida seriam Bielorrússia, Eritreia, Quirguistão, Mianmar, Sudão e Tanzânia.

 

Os primeiros países desta lista, em sua maioria muçulmanos, foram anunciados em janeiro de 2017, quando Trump assumiu a presidência, o que provocou fortes críticas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags