Mundo

Pequim cancela festividades do Ano Novo chinês por causa de coronavírus

Milhares de pessoas costumam participar das festividades que duram uma semana

Correio Braziliense
postado em 23/01/2020 09:29
Anualmente milhares de habitantes de Pequim se espalham por parques e espaços públicos para assistir aos tradicionais bailes do leão e do dragão.A prefeitura de Pequim anunciou, nesta quinta-feira (23), o cancelamento das populares cerimônias previstas por ocasião do Ano Novo chinês, como medida de proteção diante da epidemia provocada pelo vírus que já deixou 17 mortos no país.

O feriado e as festividades por ocasião do Ano Novo começam na próxima sexta e duram uma semana. Todos os anos, milhares de habitantes de Pequim se espalham por parques e espaços públicos para assistir aos tradicionais bailes do leão e do dragão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags