O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitará Washington na próxima terça-feira, 28 de janeiro, a convite do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a Casa Branca nesta quinta-feira.
Benny Gantz, rival de Netanyahu nas eleições legislativas israelenses de março, "aceitou também o convite de vir a Washington", acrescentou o governo americano em um comunicado em que não se especifica se as visitas acontecerão no mesmo dia.
"Estados Unidos e Israel são fortes parceiros, e a visita do primeiro-ministro é uma oportunidade para discutir sobre nossos interesses compartilhados em segurança regional e nacional", explicou a Casa Branca.
A Autoridade Palestina informou em comunicado que reitera seu rechaço a um projeto de paz norte-americano.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.