Mundo

Sobe para 25 número de mortos e 830 o de casos do vírus na China

Já há casos detectados também em Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul e Estados Unidos

Correio Braziliense
postado em 23/01/2020 22:41

Já há casos detectados também em Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul e Estados UnidosA China elevou para 25 mortos e 830 casos o balanço da epidemia provocada por um misterioso vírus, informou nesta sexta-feira a Comissão Nacional de Saúde.

 

As autoridades examinam também 1.072 casos suspeitos do vírus, que surgiu na cidade de Wuhan (centro), acrescenta a fonte. 

 

Já há casos detectados também em Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul e Estados Unidos. Ainda não existe medicamento ou vacina específica para o coronavírus.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), "os coronavírus (CoV) são uma grande família de vírus que causam doenças que variam do resfriado comum a doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS-CoV)". Eles podem ser transmitidos por animais e pessoas.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags