Mundo

Mais de 40 milhões de chineses foram confinados em 13 cidades por epidemia

Isolamento faz parte do conjunto de medidas para tentar reduzir o contágio do vírus que se espalha por contato humano

Correio Braziliense
postado em 24/01/2020 08:05
No dia 24 de janeiro as autoridades chinesas expandiram rapidamente um gigantesco esforço de quarentena com o objetivo de diminuir o alcance do contágio mortal em 13 cidades e a um número impressionante de 41 milhões de pessoas, quando moradores nervosos foram checados por febres e o número de mortos subiu para 26.Mais de 40 milhões de chineses foram isolados em suas cidades, nesta sexta-feira (24/1), depois da imposição de restrições de transporte em outras quatro localidades para evitar a propagação do coronavírus, que já matou 26 pessoas e contaminou outras 800 no gigante asiático.

Ao todo, 13 prefeituras adotaram medidas de confinamento na região de Wuhan (centro), a metrópole de 11 milhões de habitantes, onde se detectou o vírus em dezembro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags