Mundo

Dois casos confirmados de coronavírus na França, os primeiros na Europa

Doença atinge centenas a China, onde já matou 26 pessoas, e em outros nove países

Correio Braziliense
postado em 24/01/2020 17:05

Anúncio foi feito pela ministra da Saúde da França, Agnès Buzyn.Dois casos do novo coronavírus chinês foram "confirmados" na França, os primeiros registrados na Europa, anunciou nesta sexta-feira a ministra da Saúde, Agnès Buzyn.

 

O primeiro caso foi de um paciente hospitalizado em Bordeaux e o segundo em Paris, informou a ministra durante um encontro com a imprensa no ministério de Saúde. 

 

China 

Mais de 40 milhões de chineses foram isolados em suas cidades, nesta sexta-feira (24/1), depois da imposição de restrições de transporte em outras quatro localidades para evitar a propagação do coronavírus, que já matou 26 pessoas e contaminou outras 800 no gigante asiático.

 

Ao todo, 13 prefeituras adotaram medidas de confinamento na região de Wuhan (centro), a metrópole de 11 milhões de habitantes, onde se detectou o vírus em dezembro. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags