Publicidade

Correio Braziliense

Sobe para 41 número de mortos por coronavírus na China

China colocou em quarentena 13 cidades para conter o vírus


postado em 24/01/2020 21:53 / atualizado em 24/01/2020 22:02

Surto começou na província de Hubei (foto: FAYEZ NURELDINE/AFP)
Surto começou na província de Hubei (foto: FAYEZ NURELDINE/AFP)
Quinze pessoas morreram por conta do coronavírus na província chinesa de Hubei (centro), onde a epidemia surgiu, elevando o número de mortos para 41, anunciaram as autoridades locais.

 

A China colocou em quarentena 13 cidades nesta província para conter a propagação deste vírus mortal, que se espalhou pelo território e para outros países. 

 

Segundo as autoridades chinesas, foram confirmados 1.300 casos de coronavírus no país. 

Comércio Ilegal 

 

O vírus foi detectado em dezembro em um mercado de frutos do mar em Wuhan. Sua origem exata ainda não é conhecida, mas seu período de incubação é em torno de 14 dias. Vendas ilegais de animais silvestres estavam ocorrendo no mercado, reconheceu o Centro Nacional de Controle e Prevenção de Doenças, sem poder dizer com certeza se esta é a origem da epidemia.

 

A cepa é um novo tipo de coronavírus, uma família com um grande número de vírus. Eles podem causar doenças leves nos seres humanos (como um resfriado), mas também outras mais graves, como a SRAS. Na época da SARS, em 2002-2003, a OMS criticou fortemente Pequim por ter demorado a avisar sobre a doença, tentado ocultar a extensão da epidemia. A SARS matou 774 pessoas em todo mundo, sendo 648 na China, incluindo Hong Kong. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade