Mundo

Vários foguetes caem perto da embaixada dos EUA em Bagdá

O ataque ocorreu dois dias depois que milhares de pessoas se concentraram em Bagdá em resposta a um pedido do clérigo populista Moqtada Sadr para exigir a expulsão de tropas americanas do Iraque

Agência France-Presse
postado em 26/01/2020 15:22

O ataque ocorreu dois dias depois que milhares de pessoas se concentraram em Bagdá em resposta a um pedido do clérigo populista Moqtada Sadr para exigir a expulsão de tropas americanas do IraqueVários foguetes caíram neste domingo (26/1) perto da embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, capital do Iraque, informaram duas fontes da segurança à AFP.

Jornalistas da AFP ouviram explosões vindas da margem ocidental do rio Tigre, onde estão localizadas a maioria das representações diplomáticas estrangeiras na capital iraquiana, além de inúmeras instituições oficiais.

As forças de segurança do Iraque disseram em comunicado que cinco foguetes atingiram a Zona Verde de alta segurança, sem deixar vítimas.

O ataque ocorreu dois dias depois que milhares de pessoas se concentraram em Bagdá em resposta a um pedido do clérigo populista Moqtada Sadr para exigir a expulsão de tropas americanas do Iraque.

A presença militar dos EUA tem sido um tema quente no Iraque desde que um ataque norte-americano matou o general iraniano Qassem Soleimani e um comandante iraquiano perto do aeroporto de Bagdá em 3 de janeiro.

O ataque deste domingo foi o último de uma série de ataques com foguetes este mês contra a Zona Verde, onde também está localizado o Parlamento iraquiano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação