Publicidade

Correio Braziliense

Avião cai em região dominada por talibãs no Afeganistão

A aeronave caiu em uma região é dominada pelos talibãs, o que complica consideravelmente o envio de socorristas e de investigadores


postado em 27/01/2020 11:30 / atualizado em 27/01/2020 11:41

(foto: AFP / Nhac NGUYEN )
(foto: AFP / Nhac NGUYEN )
Um avião afegão caiu nesta segunda-feira (27) na província de Ghazni, leste do Afeganistão - anunciou a Aviação Civil, que informou que não era um voo comercial. A aeronave pertence às forças armadas americanas.
 
O porta-voz da Polícia de Ghazni, Ahmad Khan Seerat, afirmou que a zona não é segura, devido à presença de insurgentes. O porta-voz do governador de Ghazni, Aref Noori, disse não saber se era um avião militar ou civil.

O acidente aconteceu no distrito de Deh Yak, ao leste da cidade de Ghazni. Fora das cidades, a região é dominada pelos talibãs, o que complica consideravelmente o envio de socorristas e de investigadores. O porta-voz dos insurgentes no país, Zabihullah Mudjahid, declarou à AFP que o movimento busca informações sobre o acidente.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade