Mundo

Pequim anuncia a primeira morte por coronavírus na capital chinesa

Nesta segunda-feira (27/1) a China estendeu seu maior feriado nacional para ganhar tempo na luta contra a epidemia viral do Coronavírus

Correio Braziliense
postado em 27/01/2020 13:44
A China em 27 de janeiro estendeu seu maior feriado nacional para ganhar tempo na luta contra uma epidemia viral e a vizinha Mongólia fechou sua fronteira, depois que o número de mortos subiu para 81, apesar das medidas de quarentena sem precedentes.As autoridades de Pequim relataram nesta segunda-feira a primeira morte na capital chinesa pelo novo vírus mortal que se espalhou rapidamente por todo o país, matando mais de 80 pessoas e causando alarme global. 

A vítima era um homem de 50 anos que visitou a cidade central de Wuhan, o epicentro da epidemia, em 8 de janeiro e desenvolveu febre depois de retornar a Pequim sete dias depois, informou a comissão de saúde da cidade. 

Ele morreu nesta segunda-feira de insuficiência respiratória.



Um total de 80 dos mais de 2.700 casos foi registrado na capital chinesa que tem 20 milhões de pessoas. 

As autoridades promulgaram amplas restrições de viagens em todo o país, numa tentativa desesperada de impedir que o vírus se espalhe ainda mais. 

As proibições de transporte foram promulgadas em Wuhan e outras cidades na província central de Hubei, efetivamente isolando cerca de 56 milhões de pessoas. 

Pequim interrompeu o serviço de ônibus de longa distância.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags