Publicidade

Correio Braziliense

Toyota prorroga por uma semana paralisação de suas fábricas na China

O coronavírus descoberto na cidade chinesa de Wuhan deixou 132 mortos e contaminou quase 6 mil pessoas na China continental


postado em 29/01/2020 08:10

As demais oito fábricas de produção (peças e componentes) da Toyota na China também estão paralisadas(foto: Nicolas Asfouri / AFP)
As demais oito fábricas de produção (peças e componentes) da Toyota na China também estão paralisadas (foto: Nicolas Asfouri / AFP)
A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira (29/1) a prorrogação por uma semana da suspensão das atividades em suas fábricas na China, até 9 de fevereiro, pela crise de saúde provocada pelo coronavírus de Wuhan.

"Vamos supervisionar a situação e tomar uma nova decisão depois desta data", disse um porta-voz do grupo.

A Toyota tem três fábricas de veículos na China, uma em Guangzhou (sul em parceria com a chinesa GAC e duas, em parceria com a FAW, em Tianjin, perto de Pequim (nordeste), e em Sichuan (centro).

As fábricas estão paradas desde 23 de janeiro pelas férias de Ano Novo, mas a retomada das atividades foi adiada por "vários fatores, incluindo as instruções das autoridades locais e regionais", explicou o porta-voz da empresa.

As demais oito fábricas de produção (peças e componentes) da Toyota na China também estão paralisadas.

O coronavírus descoberto na cidade chinesa de Wuhan deixou 132 mortos e contaminou quase 6 mil pessoas na China continental, de acordo com o balanço mais recente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade