Mundo

Dez esculturas de Salvador Dalí são roubadas de uma galeria em Estocolmo

Esculturas roubadas eram de uma coleção que haviam sido emprestadas para a galeria na Suécia

Correio Braziliense
postado em 30/01/2020 12:10
Esculturas de Salvador Dali exibidas na galeria Couleur, na Suécia, foram roubadas por ladrões que quebraram a janela de entrada disparando o alarme às 4 da manhã de 30 de janeiro de 2020.Dez esculturas do mestre do surrealismo Salvador Dalí foram roubadas nesta quinta-feira em uma galeria em Estocolmo, afirmou o proprietário do local à AFP.

Os ladrões quebraram a porta de vidro da galeria Couleur, no elegante bairro de de Östermalm, e levaram as obras, estimadas entre 20.00 e 50.000 euros cada, antes de fugir em um veículo, de acordo com testemunhas.

As esculturas de bronze, das quais existem cerca de 350 cópias numeradas no mundo, vieram de uma coleção suíça e haviam sido emprestadas.

Peder Enström, proprietário da galeria, considerou que “3, 4, 5 ou até 6 pessoas” poderiam ter sido responsáveis pelo roubo.

“Os certificados (de autenticidade das obras) não foram levados, o que é bom, porque será muito difícil vender as esculturas sem esses documentos”, acrescentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags