Mundo

Fernández é recebido pelo papa Francisco e pede ajuda à Argentina

Correio Braziliense
postado em 31/01/2020 17:07
O papa Francisco recebeu o presidente da Argentina, Alberto Fernández, em audiência privada no Vaticano, e a dupla conversou sobre a pobreza e o endividamento sofrido pelo país sul-americano. "Sei que conto com ele. Pediu a ele que faça tudo que puder para nos ajudar e eu sei que vai fazer porque ama muito seu país e os argentinos", afirmou Fernández a repórteres após o encontro. Fernández disse que compartilha com o papa a visão de que no país sul-americano "é preciso terminar o tempo de disputas" políticas. Sobre uma eventual visita à Argentina, o presidente disse que deseja isso, mas não quer que o pontífice "se sinta pressionado nem sinta nenhuma imposição de minha parte". A reunião forma parte de um giro de Fernández, que inclui encontros com autoridades de Itália, Espanha, França e Alemanha. O presidente argentino se reuniu em Roma com o premiê italiano, Giuseppe Conte, e o presidente Sergio Mattarella. Fonte: Associated Press.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags