Mundo

Trump erra estado de Kansas City e vira piada na internet após o Super Bowl

Ao parabenizar o Kansas City Chiefs pela vitória no Super Bowl, Donald Trump afirmou que a cidade fica no estado de Kansas. Na verdade, fica em Misouri

Correio Braziliense
postado em 03/02/2020 11:24
Pelo twitter, Trump parabeniza o estado do Kansas por vitória de time no Super Bowl. Eles são do Missouri.O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, virou alvo de piadas na internet após o Super Bowl, a final do campeonato da principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, a NFL (National Football League). Isso porque, ao dar parabéns para os vencedores Kansas City Chiefs, pelo Twitter, Trump errou o estado de origem da equipe.

Na postagem, ele cometeu um erro comum para quem não é muito familiarizado com a geografia americana — algo não esperado de um presidente do país — e afirmou que a Cidade de Kansas fica no estado do Kansas. Apesar do nome, Kansas City fica no Missouri.



"Parabéns ao Kansas City Chiefs por um ótimo jogo e um retorno fantástico, sob imensa pressão. Vocês representaram o Grande Estado do Kansas, e na verdade, os EUA muito bem. Nosso país está orgulhoso de vocês!", escreveu Trump no Twitter.



Depois do erro, o presidente apagou a postagem e escreveu outra com a correção do estado. Porém, o seguidores não deixaram o deslize passar despercebido. 



O Super Bowl 54 foi decidido nos últimos minutos com uma virada espetacular dos Kansas City Chiefs, que fez 31 a 20 no San Francisco 49ers. Fazia 50 anos que a equipe do Misouri não vencia o Super Bowl. 

Confira as melhores reações dos internautas: 

 
Tradução: "Hora do marcador permanete!"

Tradução: "Espere até ele encontrar uma caneta permanente."

 
Tradução: "Este homem tem os códigos nucleares."

*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags