Mundo

Avião faz pouso de emergência na Espanha após falha técnica; veja vídeos

A aeronave é um Boeing 767-200ER e o pouso ocorreu por volta das 15h15, após passar horas no céu de Madrid queimando combustível

Um avião com 128 passageiros da companhia aérea Air Canada pediu, nesta segunda-feira (3/2), ao controle aéreo da Espanha para realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri. A aeronave é um Boeing 767-200ER e o pouso ocorreu por volta das 15h15. Um passageiro resgistrou o momento do pouso.


 

A empresa responsável pelo aeroporto informou, via Twitter, sobre o problema. A aeronave precisou queimar combustível após,  ter um problema em uma roda na decolagem, por isso,  decidiu retornar à capital espanhola menos de uma hora depois de decolar. Além disso, a aeronave também apresentou um problema no motor. 

 



O avião sobrevoou a cidade durante quase cinco horas, para gastar combustível a fim de que a manobra fosse realizada com o menor risco possível para os passageiros e a tripulação. O aeroporto de Barajas destinou uma pista exclusiva para o pouso de emergência.

 

Os serviços de emergência mobilizaram bombeiros e equipes médicas, enquanto o ministro dos Transportes, José Luis Abalos, foi ao aeroporto para acompanhar o pouso.

 

A Força Aérea espanhola também enviou um avião de caça F-18 perto do Boeing para verificar as condições do trem de pouso, segundo o ministério da Defesa. 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações da Agência Estado e da France-Press 

 

-
Javier Sorano/AFP - Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri