Correio Braziliense
postado em 05/02/2020 11:10
Gerard Mortezuma, como o paciente foi identificado, sofria com incessantes dores de cabeça e vômitos. O homem sofria de neurocisticercose, uma infecção parasitária rara causada por cistos de larvas da tênia da carne de porco (Taenia solium). Os parasitas são contraídos quando o hospedeiro ingere esses ovos microscópicos, geralmente presentes em alimentos mal cozidos ou não higienizados corretamente.
A notícia surpreendeu os profissionais da área, principalmente pelo tamanho do ovo em que o animal estava inserido: cerca de 4 centímetros, igual a um ovo de galinha.
De acordo com médicos do Ascension Seton Medical Centre, a transmissão deste tipo de verme acontece quando as pessoas consomem alimentos mal cozidos, especialmente carne suína, ou entram em contato com água contaminada.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.