Mundo

Trump recebe presidente interino da Venezuela na Casa Branca nesta quarta

Juan Guaidó irá discutir com o presidente dos Estados Unidos uma forma de acelerar a transição democrática da Venezuela

Correio Braziliense
postado em 05/02/2020 12:55
Mais de 50 governos reconheceram Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebe nesta quarta-feira (5) o líder opositor venezuelano Juan Guaidó, reconhecido por Washington e por mais de 50 governos como presidente interino de seu país.

"A visita é uma oportunidade de reafirmar o compromisso dos Estados Unidos com o povo da Venezuela e para discutir como trabalhar com o presidente Guaidó para acelerar uma transição democrática", disse a Casa Branca em um comunicado, depois de Trump ter prometido, na véspera, "esmagar" a tirania do governo Nicolás Maduro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags