Mundo

Trânsito mata diariamente o equivalente a sete quedas de avião, diz ONU

1,35 milhão de pessoas perdem a vida todos os anos em acidentes de trânsito

Correio Braziliense
postado em 07/02/2020 17:11

ONU pede uma Com uma média de 3.700 mortos, os acidentes de trânsito representam a cada dia o equivalente a sete acidentes de avião, alertou nesta sexta-feira o enviado especial da ONU para a segurança viária, Jean Todt.

 

O número de mortos nas estradas ao redor do mundo "é igual a sete aviões jumbo caindo todos os dias, sem sobreviventes", declarou Jean Todt, figura de esporte automobilístico.

 

Ele lembrou que 1,35 milhão de pessoas perdem a vida todos os anos em acidentes de trânsito.

 

"Não podemos continuar como se nada estivesse acontecendo", disse o ex-piloto, atual diretor da Federação Internacional de Automobilismo.

 

Jean Todt pediu uma "mudança sistemática" em todo o mundo para que "a segurança esteja no centro da mobilidade", doze dias antes da realização da 3ª Conferência Ministerial sobre Segurança Rodoviária, em Estocolmo, nos dias 19 e 20 de fevereiro, para com a participação de cem países. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags