Mundo

Ex-assessor de Trump pode pegar 9 anos de prisão por mentir no Congresso

Roger Stone foi condenado por mentir ao Congresso sobre seus contatos com a organização WikiLeaks

Correio Braziliense
postado em 11/02/2020 09:06
O fiel assessor de Trump está entre os seis membros da equipe que foram acusados ou sentenciados após a investigação liderada pelo promotor especial Robert Mueller.Roger Stone, ex-assessor do presidente Donald Trump, pode pegar de sete a nove anos de prisão após ser condenado em novembro passado por mentir no Congresso sobre a investigação de interferência russa nas eleições de 2016 nos Estados Unidos

Este consultor político de 67 anos, que conhecerá sua sentença em 20 de fevereiro, foi condenado por mentir ao Congresso sobre seus contatos com a organização WikiLeaks sobre o vazamento de e-mails democratas durante a eleição presidencial de 2016.

Nas recomendações de sentença enviadas a um juiz federal na segunda-feira, os promotores reivindicaram entre 87 e 108 meses de prisão.

"Roger Stone obstruiu a investigação do Congresso sobre interferência russa em 2016, ele mentiu sob juramento ... E quando seus crimes foram expostos ... ele mostrou desprezo por esse tribunal e pelas regras da lei. Portanto, ele deve ser punido ", escreveram os promotores.

Este fiel asssessor do presidente dos Estados Unidos está entre os seis membros da equipe de Trump que foram acusados ou sentenciados após a investigação liderada pelo promotor especial Robert Mueller.

No meio de 2019, Mueller publicou um relatório de quase 450 páginas que isenta Trump da suspeita de conluio com Moscou, mas não da presunção de obstrução da justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags