Mundo

Carta-bomba explode no banco ING em Amsterdã, sem deixar vítimas

O remetente das cartas exigia uma determinada quantia de moedas virtuais bitcoins

Correio Braziliense
postado em 13/02/2020 12:45
Uma bomba-bomba explodiu em um escritório de um banco em Amsterdã, um dia depois de duas outras empresas terem sido alvo do que a polícia holandesa disse ser uma tentativa de extorsão.Uma carta-bomba explodiu nesta quinta-feira (13/2), sem causar vítimas, na sede do banco ING em Amsterdã, após duas explosões similares em outras duas empresas - informou a polícia, que acredita se tratar de uma tentativa de extorsão.

O artefato no ING foi encontrado um dia depois de outras duas cartas-bomba explodirem - também sem deixar vítimas - na agência do ABN AMRO Bank e no escritório da empresa japonesa Ricoh.

O remetente destas cartas exigia uma determinada quantia de moedas virtuais bitcoins, ameaçando enviar outras bombas em caso de não pagamento, relatou a polícia.

Nesta quinta pela manhã, outra carta-bomba foi encontrada em uma empresa americana de software, a Unisys, situada em Leusden (centro). Foi desativada por especialistas em artefatos explosivos do Ministério da Defesa (EOD).

A Polícia disse acreditar, "firmemente", que as explosões estão ligadas a uma série de cartas já enviadas para outras empresas, hotéis e postos de gasolina em dezembro e janeiro passado, como prática de extorsão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags