Mundo

Social-democratas pressionam para que Merkel fique no poder até o ano que vem

Correio Braziliense
postado em 13/02/2020 06:42
O Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD) indicou ontem que pode abandonar a coalizão com os conservadores da chanceler Angela Merkelse ela for forçada a sair, aumentando a pressão para evitar uma eleição antecipada no momento em que a sigla da chanceler procura um novo líder. A União Democrata-Cristã (CDU) ficou sem candidato para a eleição do ano que vem, após a desistência de Annegret Kramp-Karrenbauer, a preferida de Merkel. Muitos parlamentares querem evitar o transtorno de uma eleição enquanto a Alemanha ocupará a presidência temporária da União Europeia, a partir do segundo semestre deste ano. (Com agências internacionais) As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags