Publicidade

Correio Braziliense

Kim Jong-un aparece em público pela primeira vez em três semanas

Kim "prestou uma homenagem" a seu pai e predecessor, Kim Jong-il, no Palácio do Sol de Kumsusan, em Pyongyang


postado em 16/02/2020 12:31

(foto: STR/KCNA via KNS/AFP)
(foto: STR/KCNA via KNS/AFP)
O norte-coreano Kim Jong-un visitou o mausoléu do pai, neste domingo (16/2), no aniversário de seu nascimento. É a primeira aparição em público do líder em três semanas e no momento em que o novo coronavírus paira sobre a China.

 

Kim "prestou uma homenagem" a seu pai e predecessor, Kim Jong-il, no Palácio do Sol de Kumsusan, em Pyongyang, onde está o corpo. Lá também repousam o de seu avô, fundador do regime, Kim Il-sung, informou o jornal oficial "Rodong Sinmun".

 

A Coreia do Norte reagiu de imediato à aparição, na China, da epidemia do novo coronavírus. Fechou sua fronteira e suspendeu todos os voos e trens para o país vizinho, seu principal aliado.

 

Pyongyang não fez qualquer comentário sobre eventuais casos da doença em seu território.

 

Nesse contexto, as autoridades norte-coreanas suspenderam todas as viagens turísticas estrangeiras e ampliaram para 30 dias o período de quarentena para as pessoas suspeitas de serem portadoras do vírus, embora sejam estrangeiras. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade