Correio Braziliense
postado em 17/02/2020 10:44
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira, 17, que quer um "bom relacionamento" com a Argentina, mas tendo a "democracia e a liberdade acima de tudo". "Obviamente, o que nós queremos com a Argentina é o Mercosul, um bom relacionamento, mas tendo aà a democracia e a liberdade acima de tudo", disse.
A declaração foi dada quando Bolsonaro comentou o fato de que o presidente do paÃs vizinho, Alberto Fernández, não deve comparecer à posse do presidente eleito do Uruguai, Luis Lacalle Pou.
Havia o plano de Bolsonaro e Fernández se encontrarem durante o evento.
"Tem um evento na Argentina nesse dia (da posse), e ele dificilmente compareceria. Eu disse: eu atraso minha vinda para cá caso ele vá prestigiar a posse. Parece agora que não vai dar tempo de cumprir essa agenda", disse Bolsonaro, que comentou ainda que um outro encontro dependerá dos chanceleres.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.