Mundo

Dono da Amazon doará US$ 10 bi para o combate às mudanças climáticas

Jeff Bezos também assumiu o compromisso de tornar a Amazon em uma empresa neutra em carbono até 2040

Correio Braziliense
postado em 17/02/2020 19:41

Jeff Bezos é a pessoa mais rica do mundoJeff Bezos, fundador e diretor-geral da gigante do varejo Amazon e o homem mais rico do mundo, disse nesta segunda-feira (17) que está comprometido em investir 10 bilhões de dólares em um novo fundo para combater as mudanças climáticas.

 

Em uma postagem dirigida a seus 1,4 milhão de seguidores no Instagram, o magnata do comércio eletrônico garantiu que sua fundação, a Bezos Earth Fund, "vai financiar cientistas, ativistas, ONG, qualquer esforço que ofereça uma possibilidade real de ajudar a preservar e proteger o mundo natural".

 

"A mudança climática é a maior ameaça ao nosso planeta", disse Bezos, cujo patrimônio líquido é estimado em cerca de 130 bilhões de dólares.

 

"Quero trabalhar junto a outros para amplificar as formas conhecidas e explorar novas maneiras de combater o impacto devastador da mudança climática neste planeta que todos compartilhamos", destacou.

 

Bezos, que manteve a posição de pessoa mais rica do mundo, apesar de um divórcio caro no ano passado, disse que sua nova fundação começará a conceder subsídios a partir do meio deste ano. 

 

Em setembro passado, Bezos anunciou que a Amazon se comprometeria a se tornar uma empresa neutra em carbono até 2040 e que encomendaria 100.000 caminhões de entrega elétricos. 

 

Uma publicação compartilhada por (@jeffbezos) em

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags