Mundo

EUA dizem estar otimistas com acordo com Taleban, que já fala em fim da guerra

Correio Braziliense
postado em 18/02/2020 07:20
O negociador dos EUA com o Taleban, Zalmay Khalilzad (foto), mostrou um "cauteloso otimismo" ontem, 16, em Islamabad, sobre as negociações de paz com o grupo, dias após Washington anunciar um acordo próximo com os insurgentes para reduzir a violência no Afeganistão. "Fizemos progressos", disse Khalilzad, em uma cúpula sobre refugiados afegãos no Paquistão, na qual também participaram o secretário-geral da ONU, António Guterres, e o primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan. Já o Taleban disse que o acordo está concluído, o que permitirá a assinatura de um tratado em Doha, no Catar, no fim do mês, abrindo caminho para o fim da guerra no Afeganistão. (Agências Internacionais)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags