Mundo

Los Angeles proíbe animais selvagens exóticos em festas e espetáculos

A nova lei também proíbe as pessoas de montar animais selvagens ou exóticos para fins de entretenimento

Correio Braziliense
postado em 18/02/2020 21:43

Medida não afetará o zoológico de Los AngelesO Legislativo da cidade de Los Angeles aprovou nesta terça-feira (18) a proibição da exploração de animais exóticos com fins de entretenimento, encerrando assim efetivamente as luxuosas festas de Hollywood, onde girafas, tigres e até elefantes são usados para entreter os convidados.

 

"Isso é mais do que inaceitável, e devemos acabar com isso", disse o vereador David Ryu, que promoveu a medida que seus colegas aprovaram por unanimidade.

 

O projeto de lei, que deve ser aprovado pelo prefeito de Los Angeles, proíbe o uso de animais selvagens ou exóticos em festas e outros shows ao vivo.

 

A questão dos animais selvagens exibidos em festas em casas de luxo em Hollywood Hills tem sido um problema há anos, informou o escritório de Ryu, e os vizinhos costumam reclamar do barulho.

 

A nova lei também proíbe as pessoas de montar animais selvagens ou exóticos para fins de entretenimento.

 

No entanto, a medida não afetará o zoológico de Los Angeles, que ainda pode exibir animais silvestres para fins educacionais. Já existe uma proibição estatal para circos que usam animais selvagens. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags