Mundo

Mortes por novo coronavírus chegam a dois mil na China

Fora da China continental foram registrados cerca de 900 casos de contágio e cinco mortos

Correio Braziliense
postado em 18/02/2020 21:49

Autoridades de saúde na China atualizam os números diáriamenteO balanço da epidemia provocada pelo novo coronavírus chegou a dois mil mortos na China continental, depois que as autoridades da província de Hubei (centro), epicentro da crise, anunciaram na quarta-feira (noite de terça, 18, no Brasil), outros 132 óbitos.

 

Em sua atualização diária, a comissão provincial de saúde também reportou 1.693 novos casos de contágio, o número mais baixo da semana.

 

Com o novo balanço em Hubei, o número de infecções na China continental chegou a pelo menos 74.000. 

 

Fora da China continental foram registrados cerca de 900 casos de contágio e cinco mortos em 30 países.

 

Citando um estudo realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China, com uma amostra de 72.000 pessoas, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou na segunda que mais de 80% dos pacientes sofrem uma forma muito leve da doença.

 

Segundo este estudo, até os 39 anos, a taxa de mortalidade do COVID-19 permanece muito baixa, de 0,2%, e aumenta gradualmente com a idade. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags