Mundo

Harry e Meghan deixarão responsabilidade monárquicas em 31 de março

Príncipe Harry conservará, contudo, seu cargo militar, detalhou a porta-voz

Correio Braziliense
postado em 19/02/2020 17:51

Príncipe e sua esposa se mudaram no início do ano para o CanadáO príncipe Harry e a mulher, Meghan, vão deixar suas responsabilidades como membros da família real em 31 de março e informou nesta quarta-feira seu porta-voz. 

 

O casal, que abalou as estruturas da monarquia britânica ao anunciar que queriam deixar suas obrigações monárquicas, no mês passado, deixarão de ter um gabinete no Palácio de Buckingham, onde a rainha Elizabeth II mora. 

 

Harry conservará, contudo, seu cargo militar, detalhou a porta-voz. 

 

Quando anunciaram sua decisão, que pegou a rainha de surpresa, rapidamente foi decidido que eles deveriam renunciar ao cargo de Alteza Real.

 

Contudo, não se sabe ainda se terão o direito de usar a denominação "Sussex Royal", informou a imprensa britânica nesta quarta-feira (19).

 

O casal usa esse nome em sua conta no Instagram, na qual tem 11,2 milhões de seguidores, e em seu site oficial. Além disso, essa denominação está registrada em uma série de produtos.

 

"Uma vez que o duque e a duquesa de Sussex deixaram suas principais funções na família real e buscam alcançar sua independência econômica, o uso do termo 'real' deve ser reconsiderado nesse novo contexto", disse uma fonte da monarquia à agência Press Association, no Reino Unido.

 

Há discussões acontecendo, ressaltou essa fonte.  

 

Segundo o "Daily Mail", altos funcionários da Coroa já tinham comentado não ser "pertinente" que o casal continue usando o termo "real".

 

O príncipe, de 35 anos, o sexto na linha sucessória ao trono britânico, e sua esposa, uma ex-atriz americana, de 38, instalaram-se no início deste ano em uma nova residência nos arredores de Victoria, no Canadá, junto com o filho, Archie, nascido em maio do último ano. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags