Mundo

Menino vítima de bullying ganha apoio de celebridades como Hugh Jackman

Já o comediante Brad Williams quer levar a criança, que tem nanismo, para a Disney; você pode ajudar

Correio Braziliense
postado em 21/02/2020 17:30

Já o comediante Brad Williams quer levar a criança, que tem nanismo, para a Disney; você pode ajudarDepois de um vídeo repercutir nas redes sociais, o australiano Quaden Bayles, 9 anos, recebeu apoio de diversas pessoas pelo mundo. A criança chegou a pedir à mãe uma corda para se matar devido ao bullying que sofria pelo nanismo, um deficit de crescimento. A publicação já tem mais de 10 milhões de visualizações. 

 

O comediante Brad Williams, que também tem nanismo, iniciou uma vaquinha on-line para arrecadar US$ 10 mil para levar Quaden e a mãe dele à Disney, na Califórnia, nos Estados Unidos. Até o momento, já foram arrecadados cerca de US$ 339 mil dólares em um dia. "Não é apenas por Quaden, é para todos que foram intimidados e que ouviram que não eram bom o suficiente. Vamos mostrar a Quaden e outros, que há coisas boas no mundo e que elas são dignas disso", afirmou o comediante. 

 

O ator Hugh Jackman, conhecido por interpretar o Wolverine nos cinemas, mandou uma mensagem de apoio para Quaden. No vídeo, o ator, que também é australiano, diz ao menino que ele ganhou um amigo. "Quaden, você é mais forte do que sabe. Toda pessoa está enfrentando uma batalha, então lembre-se: seja gentil. Bullying, não é tudo bem", afirmou. 

 

 

Outra pessoa a se pronunciar foi a atriz Jillian Barberie, que publicou uma mensagem gravada pelo filho, Rocco Rio Reynolds, de 10 anos. No vídeo, a criança fala que "queria ser amigo dele" e pediu para Quaden "não escutar o que as pessoas dizem, só seja você mesmo."

 

 

Eric Trump, filho do presidente norte-americano, Donald Trump, também usou as redes para dizer que o vídeo partiu o coração dele e que todos estão com Quaden. 

 

 

 

E o perfil da principal liga de rúgbi da Austrália gravou um vídeo com os jogadores dando suporte ao menino. 

 

 

No Brasil, a história também repercutiu. No Twitter, diversas pessoas se manifestaram com mensagem de apoio e com pedidos para que se pare com o bullying. Veja alguns tuítes:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags