Publicidade

Correio Braziliense

Sanders vence prévia democrata de Nevada, segundo projeções

O senador da esquerda lidera com uma margem confortável, à frente do ex-vice-presidente Joe Biden


postado em 22/02/2020 21:58 / atualizado em 22/02/2020 22:26

(foto: Paul Ratje/AFP)
(foto: Paul Ratje/AFP)
O senador Bernie Sanders está surgindo como vencedor das prévias deste sábado (22/2) do Partido Democrata no estado de Nevada, de acordo com as projeções das redes de televisão Fox News e NBC, que o colocam como favorito para enfrentar o presidente Donald Trump nas eleições de novembro. 

 

Mais de quatro horas após o início da votação, os meios de comunicação indicam que com cerca de 10% dos votos apurados, o senador da esquerda lidera com uma margem confortável, à frente do ex-vice-presidente Joe Biden, do ex-prefeito moderado Pete Buttigieg e da senadora Elizabeth Warren

 

De acordo com a apuração, o senador por Vermont teria 44,7% dos votos, seguido por Biden, com 19,5%, e Buttigieg, com 15,6%. 

 

Sanders, de 78 anos, despertou a atenção dos eleitores por defender políticas progressistas, incluindo assistência médica universal e aumento do salário mínimo. 

 

Ao se confirmar sua vitória nesta terceira votação interna do Partido Democrata para definir seu representante para concorrer à Casa Branca, depois de Iowa e New Hampshire, Sanders pode aumentar sua vantagem antes das prévias da "Super terça-feira" de 3 de março, dia em que 14 estados votam simultaneamente. 

 

Em Nevada, os filiados do partido começaram a escolher seus representantes a partir do meio-dia (17h00 de Brasília) deste sábado neste estado com cerca de 3 milhões de habitantes, famoso pelos cassinos e paisagem desértica, onde os latinos representam 20% do eleitorado, num processo que acontece em assembleias cidadãs conhecidas como caucus. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade